Empresa spin-off do CSEM Brasil é finalista do Start Up Energy Transition, na Alemanha
Por Redação
A Sunew, empresa spin-off do CSEM Brasil, está entre as três finalistas do prêmio Start Up Energy Transition, após concorrer com mais de 500 startups de mais de 66 países. A SUNEW, empresa 100% brasileira fundada em 2015, apresentou sua tecnologia inovadora, os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (Organic Photovoltaics – OPV).
A competição Start Up Energy Transition Award, promovida pelo governo alemão, ocorre em Berlin e visa conectar Startups com investidores e o setor público, com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras no setor de energia. Esse prêmio é patrocinado e julgado por mais de 15 empresas, como as gigantes KFW, EDF, Uber, Virgin, California Clean Fund, Governo Federal Alemão, entre outros.
Na categoria The Urban Energy Transition a empresa apresentou as diferentes soluções com Filmes Fotovoltaicos Orgânicos para Smart Cities, como por exemplo, BIPV (Building Integrated Photovoltaics) e mobiliários urbanos com geração de energia off-grid. O OPV é impresso em plástico, sendo leve, flexível e semitransparente, e agregando valor aos espaços urbanos. Ela é a tecnologia fotovoltaica mais sustentável que existe, pois o processo de impressão demanda pouca energia e é altamente escalável.
A Sunew estará na Alemanha entre 19 e 21 de março de 2017 para apresentar a tecnologia OPV no Tech Festival que escolherá o vencedor. Esse prêmio a reconhece como uma empresa inovadora e que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo.
Saiba mais sobre a competição em: http://www.startup-energy-transition.com/award.
Fonte: