Oaktech tem sede no Vale do Silício, na Califórnia, maior ecossistema de inovação e de startups do mundo
Por Redação
A jornada de uma startup envolve diversos desafios e decisões que podem ser vitais para o negócio. Um desses momentos é a internacionalização. Para ajudar na expansão de negócios no exterior, dois brasileiros criaram a startup Oaktech, com foco em internacionalizar outras empresas.
A ideia da startup, criada por Fernando Figueiredo e Rafael Ferraz, é permitir que seus clientes lancem seus produtos no mercado global, por meio de um programa de aceleração de produto, MVP e desenvolvimento de produto.
Um importante facilitador para a startup é sua localização. A Oaktech tem sede no Vale do Silício, na Califórnia, maior ecossistema de inovação e de startups do mundo. Com isso, a região acaba funcionando como uma porta de entrada para a internacionalização dos clientes da Oaktech.
No entanto, para tornar negócios globais, a startup utiliza uma metodologia própria e atua diretamente no mapeamento de mercado, na criação do plano de negócios e na estratégia a ser seguida pela empresa. Tudo isso para fazer com que a startup consiga passar pelas principais barreiras da internacionalização, como o idioma, diferenças na cultura e na legislação, falta de networking e alto custo.
Entre os cases de sucesso da Oaktech, estão as empresas One Skin Technologies, GH Branding, OpenTheDoor e Salter Labs. No futuro, os fundadores da startup almejam se tornar o portal de entrada para o mercado dos Estados Unidos.
Fonte: StartSe