Software da VT Real calcula a melhor opção de rota para funcionários, além de realizar auditoria no gasto com vales-transportes
Por Redação
O reajuste nas tarifas do transporte público em Belo Horizonte afetou o bolso não apenas das pessoas que utilizam diariamente os ônibus na capital, mas também das empresas que pagam vale-transporte a seus funcionários.
Em média, as empresas gastam por mês 18% a mais do que deveriam com passagens. Isso porque os funcionários, muitas vezes, não conhecem rotas alternativas de menor custo ou porque utilizam indevidamente o benefício.
Mesmo previsíveis, esses gastos costumam ser negligenciados pelas empresas, que não se preocupam ou têm dificuldades de realizar auditorias do consumo de vales-transportes de seus contratados. Diante desse desafio, a VT Real surge com uma ideia: seu software com banco de dados próprio e um algoritmo inteligente que calcula a melhor opção de rota para cada funcionário, reduzindo custos dos empresários.
A auditoria de vale-transporte realizada pela startup costuma ajudar empresas a reduzir, em média, 20% dos gastos. Um de seus benefícios é que o risco é nulo, ou seja, se não houver economia de recursos por parte da empresa após a auditoria, o serviço não será cobrado.
Após a auditoria, para adequação de rotas, os funcionários recebem documentos individuais, contendo todas as sugestões de novas rotas. Dessa forma, eles podem avaliar alternativas, assinar e entregar o documento ao RH que, a partir daí, fará a carga de vales-transportes baseada na rota escolhida.
Além do serviço de auditoria, a empresa também conta com um aplicativo web para consulta online, que ajuda as empresas a manter, de forma independente, a diminuição de gastos adquirida com a auditoria de vale-transporte.
Fonte: