A ideia é proporcionar liberdade ao usuário para que ele mesmo escolha os produtos em que ele gastar os pontos
Por Redação
Já pensou em participar de um programa de fidelidade desvinculado de empresas, no qual você pode variar de fornecedor sempre e ainda continuar pontuando? Essa é a proposta da startup brasileira Allpoints que criou um “programa de fidelidade universal” homônimo.
Com uma base de 200 mil usuários cadastrados em um ano de existência, a empresa já possui parceria com 220 hotéis em todo o mundo. Mas o “pulo do gato” aconteceu quando eles formaram uma parceria com a Kaligo Travel Solutions, de Singapura, que lhes permitem uma rede de 465 mil hotéis credenciados, tornando-a a mais abrangente do mundo.
Marcelo Bicudo, CEO e fundador da Allpoints, apresenta planos muito ambiciosos para a companhia. “Queremos conquistar 10% do market share mundial com hotéis membros da Allpoints, implantando a nossa filosofia de que, fidelidade é liberdade! Isso significa que queremos chegar a 50 mil hotéis membros da Allpoints onde o hóspede poderá realizar suas reservas diretamente no hotel ou no nosso site e também acumular pontos”, explica.
Nos demais programas de fidelidade, a troca só ocorre com os hotéis da mesma rede. “Com a parceria, nós ampliamos os benefícios e facilitamos o seu acúmulo e troca. Na Allpoints o hóspede acumula rápido e troca rápido! A partir de 3.000 pontos já é possível trocar por diárias grátis, milhas aéreas ou muitos produtos”, destaca. E cada real gasto vira um ponto, mas há locais que premiam até cinco pontos por real– muito acima da média do segmento.
Atualmente somente as redes hoteleiras internacionais possuem programas de fidelidade e proporcionam o acumulo e troca dos pontos por diárias, apenas em hotéis pertencentes a aquele grupo. Bicudo explica que o objetivo da startup é ampliar o benefício e quebrar paradigma do hoteleiro, “pois acreditamos que oferecendo esta liberdade entregaremos melhores recompensas aos hóspedes e consequentemente melhores resultados para os hotéis membros”, acredita.
Ainda de acordo com o CEO, o plano é continuar ampliando a base de clientes de cada país e estabelecer parcerias com bancos, com a Multiplus, Smiles e outros programas de fidelidade já existentes. “Queremos dar sempre o poder de escolha para o hóspede, tanto no acúmulo de pontos quanto no seu resgate, deixando-o livre”, comenta.
O Allpoints é gratuito. Para participar, é só fazer um cadastro no site ou se hospedar nos hotéis membros, que enviarão um convite automaticamente após a sua estada. É mais uma startup revolucionando um mercado tradicional.
Fonte: