OncoTag criou um kit de exame molecular que auxilia médicos na escolha do tratamento para pacientes com câncer de ovário
Por Redação

A OncoTag, a primeira startup com parceria técnico-científica da Fundação Ezequiel Dias (Funed), está entre as 100 mais atrativas do Brasil. O ranking, promovido pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, orienta investidores, aceleradoras e programas que buscam as empresas mais promissoras do país.
A startup criou um kit de exame molecular que auxilia os médicos na escolha do tratamento para pacientes com câncer de ovário. Ela nasceu de estudos sobre oncologia de precisão, na linha de pesquisas sobre o câncer ginecológico desde 2008.
Além de profissionais da Funed, a OncoTag também conta com pesquisadores da UFMG e da Universidade Federal de Uberlândia. “Com resultados positivos no Programa de Incentivo à Inovação (PII), ainda em 2008 fomos encorajadas a montar a OncoTag, que, a partir do registro, teve a possibilidade de receber recursos para que o projeto se tornasse realidade”, conta Letícia Braga, pesquisadora que compartilha dos trabalhos.
A empresa pretende alcançar 17% das cerca de 6 mil pacientes com câncer de ovário no Brasil. A proposta é realizar mil exames por ano para ajudar a salvar vidas e tornar a OncoTag viável. A estratégia, para isso, é colocar o kit dentro dos laboratórios de medicina diagnóstica.
Fonte:
