Remederia é uma plataforma que ajuda o usuário a comparar preços entre farmácias e também comprar medicamentos sem sair de casa
Por Redação

O mercado de varejo farmacêutico movimenta bilhões todos os anos no Brasil. Só no ano passado, o setor faturou R$ 50 bilhões. Atentos às oportunidades de mercado, empreendedores lançaram, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Remederia.
A startup atua como uma ferramenta para comparação de preços, compra e entrega de medicamentos, promovendo comodidade aos consumidores e também o aumento das vendas das farmácias. Segundo Alípio Souza, um dos criadores da Remederia, o negócio surgiu da percepção de que os consumidores têm pouco tempo para comparar preços nas farmácias.
“Fizemos pesquisas e vimos que a diferença de preços varia em até 500% em Belo Horizonte e região metropolitana. Por outro lado, pesquisas qualitativas nos mostraram que o consumidor precisa de fazer uma compra rápida e, por isso, acaba comprando no estabelecimento mais perto de casa”, explicou Alípio, em entrevista ao Diário do Comércio.
Por enquanto, a solução está rodando em sua versão piloto, portanto, os pedidos estão sendo entregues por motoboys associados à startup. No entanto, a ideia é que o serviço utilize o mesmo sistema do Uber, com motoristas e pilotos particulares.
A Remederia funciona apenas em Betim, com cinco farmácias cadastradas e quase 400 usuários. A meta é que a ferramenta chegue a Belo Horizonte até o final deste ano e em todo o país até 2023.
Fonte: Diário do Comércio