Hi Hospital desenvolveu tecnologia que antecipa demandas por manutenção de equipamentos
Por Pedro Matos/SIMI

Uma startup de Belo Horizonte está levando Inteligência Artificial para dentro dos hospitais. A Hi Hospital é responsável por uma solução que visa melhorar a manutenção e a eficiência de equipamentos hospitalares.
Basicamente, a startup desenvolveu uma tecnologia capaz de melhorar o acompanhamento do desempenho dos equipamentos, por meio de internet das coisas. “O intuito é levar um nível maior de inteligência analítica para a área da saúde para que a gente consiga prover maior eficiência da gestão e manutenção dos equipamentos hospitalares”, explica Armando Júnior, CEO da Hi Hospital.
A tecnologia é capaz de antecipar eventos e solicitar a atuação dos técnicos de maneira ativa. Essa comunicação ocorre por meio de uma aplicativo próprio, por onde o profissional recebe todas as informações técnicas dos equipamentos e as demandas de manutenção. “Além disso, a solução funciona a partir da localização do técnico. Quando ele chega próximo ao equipamento, já recebe de maneira ativa todas as informações e orientações em seu smartphone”, acrescenta Armando.

No mês passado, a startup, em parceria com as empresas Cirurtec e Baumer, começou a atuar no Hospital do Barreiro, em Belo Horizonte. A ideia é buscar novas parcerias nos próximos meses e levar a solução para mais instituições.
Hi Group
A Hi Hospital é uma spin-off da Hi Position, uma startup que desenvolve soluções de IoT para o turismo e o varejo. A ideia do grupo é levar as possibilidades da inteligência artificial e da internet das coisas para diferentes segmentos, assim como a Hi Hospital, focada em saúde.
Fonte: