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Startup de mobilidade lança dispositivo rastreador anti-assédio

Criado pela 99, tecnologia “vasculha” avaliações e identifica denúncias automaticamente


Por Redação

Crédito: Divulgação

O app de mobilidade urbana, 99, agora está com uma novidade. Um “rastreador” de comentários que caracterizem assédios já está em funcionamento nos veículos do aplicativo. Segundo a empresa, o sistema analisa automaticamente todas as avaliações dos usuários ao fim das corridas, para agilizar a identificação dos casos e aumentar a segurança das viagens.

A tecnologia realiza leitura das avaliações registradas no app, identificando uma série de palavras e contextos que podem estar relacionados a assédios. Depois, uma equipe especializada faz uma segunda checagem, analisando os detalhes da ocorrência para tomar as providências cabíveis – que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pelas autoridades policiais.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a organização Think Eva, que cria estratégias, projetos e atividades educativas para empresas interessadas em trabalhar igualdade de gênero. De acordo com a empresa, o sistema é aperfeiçoado automaticamente por meio de inteligência artificial, que “aprende” novos contextos com o decorrer do tempo.

Além do rastreador, a 99 desenvolveu um atendimento mais humanizado (que inclui suporte, resolução e acompanhamento) a eventuais vítimas de assédio, preconceito e qualquer forma de discriminação.

Mariana Cordeiro, gerente sênior de estratégia da Think Eva, afirma que o trabalho é pioneiro. “A nova tecnologia em prol da segurança garante também a humanização de todo o processo de atendimento, colocando a vítima em primeiro lugar”.

Além do app, os usuários podem denunciar também pelo telefone 0800-888-8999. Caso seja necessário, os atendentes podem indicar centros de acolhimento com assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a mulheres, o atendimento é exclusivamente feminino.

“A prioridade do app é a segurança dos passageiros e motoristas. Essa ferramenta agiliza as avaliações e proporciona mais atuação na proteção feminina e no combate à discriminação”, diz Stella Brant, diretora de marketing da 99.

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Fonte:

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