Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup do Lemonade apresenta ...

Startup do Lemonade apresenta solução tecnológica na área da saúde

A Piron Health desenvolve software e hardware para otimizar processos nos centros de saúde


Por Redação

Eles são perseverantes, característica fundamental a quem deseja empreender. Tentaram entrar no Lemonade em Belo Horizonte, mas por residirem em Uberlândia tiveram que adiar esse sonho. Mas isso não impediu a continuidade dos trabalhos. A equipe da startup Piron Health deu andamento ao desenvolvimento do negócio e não perdeu a oportunidade quando o Lemonade aterrissou no Triângulo Mineiro.

O negócio da startup visa solucionar problemas na área da saúde, melhorando os processos e a gestão hospitalar. O sistema desenvolvido pela Piron Health é capaz de armazenar informações, analisá-las e tratá-las, apontando possíveis falhas e ajudando os centros de saúde a resolvê-los de forma rápida e direcionada.

A plataforma é capaz de monitorar o paciente a partir da sua entrada no centro de saúde. Além disso, a Piron Health também está desenvolvendo um hardware de monitoramento de meio ambiente. Os dois produtos integrados possibilitam resultados ainda mais eficientes.

Sem se preocupar com a validação da dor e pesquisa de mercado, os integrantes da Piron Health começaram a desenvolver um produto, que, posteriormente, perceberam ser bastante semelhante às soluções existentes. A partir da entrada no Lemonade, desde os meetups, começaram a receber feedbacks que deram o start na preocupação com o desenvolvimento do produto com um diferencial.

A partir daí, a equipe passou a realizar pesquisas mais realistas, desenvolvendo funcionalidades para o sistema, tornando-o diferenciado. Os empreendedores realizaram pesquisa de mercado como oito diretores de hospitais, 21 médicos, 35 pacientes e 18 enfermeiras, ainda nas primeiras semanas do Lemonade. Testaram o Mínimo Produto Viável (MVP) em dois hospitais, sendo que seis médicos e 38 pacientes experimentaram a solução.

Para o estudante, Iago Alves, o Lemonade é uma grande oportunidade de aprender a ser mais focado. “Para mim o Lemonade ensina a empreender, ensina um pouco de como manter o seu negócio organizado, lembrando sempre que isso daqui não é um hobby”, diz.

Já para o integrante Yan Salim, o programa de pré-aceleração mostrou a importância de validar a dor de mercado e verificar se realmente a solução proposta atende às demandas. “Compreender o mercado que nós estamos entrando, pesquisar do que ele realmente precisa”, acrescenta.

Saiba mais: piron.co

Fonte:

Cesta De Compras