Residuall busca promover a educação ambiental focada na gestão do lixo
Por Franco Serrano/SIMI
O programa FA.VELA Resiliente promove educação empreendedora aliada à sustentabilidade. Criada com o ideal de promover a inclusão e o desenvolvimento econômico resiliente em comunidades de baixa renda em situação de vulnerabilidade socioambiental, a ONG foca em parceiros que possam levar essa mentalidade para dentro das comunidades onde eles atuam.
Uma das parceiras dessa jornada é a Residuall, startup que recentemente passou pelo programa de aceleração do Governo de Minas Gerais, o SEED. A empresa desenvolve tecnologias para empresas de coleta de resíduos. Ela tem como propósito Cuidar do Lixo do Mundo e acredita que com seu sistema as empresas de coleta serão mais eficientes e poderão atender ainda mais pessoas, colaborando, assim, para um desenvolvimento mais sustentável.
A Residuall quer conectar pessoas que se interessam por essa área e ainda promover a educação ambiental focada na gestão do lixo, por isso firmou essa parceria e está junto com o Fa.vela.
Segundo a startup, o maior desafio é a mudança de cultura em relação ao lixo. Hoje, toda a comunidade precisa mudar o seu olhar sobre esses resíduos e entender que, na verdade, são matéria prima para outros processos. Quando se cria essa consciência em relação à cadeia de resíduos, as pessoas reciclam mais, fazem a gestão correta de resíduos e passam a ter um ambiente mais limpo.
Assista à entrevista dos membros da startup para o canal da ONG:
Conheça também o Fa.vela Resiliente
Fonte: