Lavemcasa aproveita tempo ocioso de lavanderias e oferece uma economia de até 40% com relação a empresas convencionais
Por Redação

A startup mineira Lavemcasa, lavanderia online, recebeu o prêmio de Melhores Práticas Globais 2018, na categoria Desenvolvimento de Negócios. A premiação foi concedida pelo Comitê Internacional de Profissionais de Cuidados da Indústria Têxtil (Cinet) na última semana, na Itália. A empresa competia com 350 empresas de 45 países.
Segundo Fabrício Sucupira, CEO da startup criada em Belo Horizonte, o prêmio foi concedido por aproveitar o tempo ocioso das lavanderias. “Toda lavanderia tem um período em que não está utilizando as máquinas. Negociamos esse tempo. Custos como aluguel e logística não entram no nosso preço”, afirma em entrevista ao jornal O Tempo.
Essa ação garante uma economia de até 40% na comparação com uma lavanderia convencional. “Fica mais barato até que lavar a roupa em casa, considerando a energia elétrica da lavadora e do ferro elétrico o tempo que o usuário perde ou o valor que paga para alguém fazer esse serviço”, avalia Sucupira.
Como funciona
Segundo o próprio CEO, o negócio se parece com um Uber de lavanderias. O usuário faz o download do aplicativo que, por geolocalização, apresenta ofertas. Um carro da Lavemcasa coleta as peças, leva as roupas para lavanderias credenciadas e depois entrega a roupa na casa do usuário no dia combinado. O app permite, ainda, acompanhar todo o processo.
Fonte: O Tempo