Empresa procura se adaptar à realidade do mercado brasileiro
Por Da redação
O MeuIngresso.com, antigo RockBee, plataforma nacional de venda de ingressos, lançou seu novo portal e sua nova marca após um processo completo de rebranding. Fundada em 2011, a plataforma já movimentou mais de R$ 2MI em vendas de ingressos desde seu lançamento. A mudança tem o objetivo de se aproximar dos produtores de eventos nacionais e se tornar referência na venda de ingressos no Brasil.
Criada por um time de empreendedores de Belo Horizonte, a startup foi uma das pioneiras no segmento de plataformas para eventos “do it yourself”. Foi acelerada pela Wayra, aceleradora digital do grupo Telefônica/Vivo, na qual recebeu incentivos financeiros e assessorias dos principais mentores e investidores do país. Após o lançamento da plataforma, o MeuIngresso.com se estabeleceu no mercado nacional como uma das principais opções de ferramentas de venda online de ingressos.
Hugo Magalhães, CEO e cofundador da empresa, relatou que em pesquisa realizada em 2015 com produtores de eventos e usuários da plataforma detectou a necessidade de adaptá-la à realidade do mercado brasileiro de eventos, aproximando a startup de algo que fosse claro e memorável aos participantes. Lembrou que no início do projeto o objetivo era alcançar o mercado internacional de eventos utilizando uma única marca, mas que posteriormente detectou a importância de se criar uma marca forte e simples para os usuários brasileiros.
O processo de rebranding durou cerca de 6 meses e a marca RockBee deixou de ser usada completamente após o lançamento. Com um apelo mais popular e com uma linguagem simples e direta, o portal meuingresso.com terá o objetivo de se tornar referência em venda de ingressos no país, sendo uma opção segura e simples para produtores de eventos.
Conheça a plataforma e os eventos acessando: meuingresso.com
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