Empresa conecta compradores a precatórios ideais para investimento
Por Redação
A startup mineira Mercatório, focada em soluções para o meio jurídico, tem se destacado no meio empreendedor. A empresa trouxe inovação para o tradicional universo dos precatórios, dívidas do governo com pessoas físicas ou jurídicas.
Isso a partir de uma tecnologia que conecta compradores a precatórios ideais para investimento. A plataforma também digitaliza grande parte do processo, gerando agilidade e segurança à negociação.
A startup já passou pela aceleração do Darwin Starter e também participou do Fiemg Lab. A Mercartório foi destaque do Inovativa 2017, sendo uma das duas premiadas na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação: Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços.
Mas para alcançar o destaque, a startup precisou pivotar. “Passamos a ser uma empresa de tecnologia, nos tornando aliados de grandes fundos de investimento que compram precatórios, auxiliando-os a encontrarem informações importantes de maneira mais rápida e objetiva”, explica Breno Rodrigues, diretor de marketing da empresa.
Além disso, durante o programa os empreendedores foram estimulados a criar um blog educacional a fim de explicar, sem juridiquês, o universo dos precatórios que movimenta bilhões de reais. O precatório nada mais é que uma nota promissória que o governo tem com pessoas físicas ou jurídicas que pode ser usada como forma de investimento ou de quitar tributos.
Fonte: