Startup Risü possibilita que usuários façam compras online com desconto e ajudem o projeto
Por Redação

Possibilitar que clientes façam compras online em suas lojas favoritas, consigam desconto e ainda ajudem instituições sociais pelo país. Essa é a ideia da Risü, uma startup mineira que atualmente apoia mais de 80 ONGs e que acaba de fechar uma importante parceria do bem: a Risü e o Criança Esperança lançaram uma plataforma que ajudará a arrecadar doações para o projeto.
Por meio do site exclusivo para a campanha, os usuários cadastrados que fizerem compras online em qualquer uma das cerca de 300 lojas parceiras vão ajudar o Criança Esperança, sem pagar absolutamente nada a mais por isso.
A cada compra realizada, parte da comissão é revertida em doação para o projeto. Além disso, a Risü oferece produtos mais baratos do que o mercado, por meio de cupons de descontos concedidos pelas lojas parceiras e da seleção das ofertas disponíveis nas lojas.
A Risü
Além do Criança Esperança, a Risü apoia mais de 80 ONGs pelo país e conta com mais de 50 mil usuários cadastrados em sua plataforma principal. Hoje a startup possui mais de 300 lojas online parceiras como as gigantes do mercado de e-commerce Americanas, Submarino e Netshoes.

A ideia da equipe para os próximos meses é expandir a solução para o varejo físico, atingindo um número maior de usuários, lojas e instituições. “Nós queremos estar cada vez mais presentes no momento das compras das pessoas e também gerando inovações para as ONGs. Assim, vemos a Risü caminhando para o varejo físico e também entregando tecnologias para melhorar a realidade das ONGs no Brasil, fazendo com que elas se tornem mais sustentáveis e que, assim, possam ampliar seu impacto”, explica Lucas Borges, um dos sócios da startup.
O Criança Esperança
Há 33 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção de projetos beneficiados, por meio de edital público realizado anualmente. O Criança Esperança é fruto de uma parceria da Globo com a UNESCO.
Fonte: