A Gaio promete facilitar a vida das empresas com acesso a dados de forma simples, rápida e acessível
Por Redação
A startup mineira Gaio lançou sua plataforma de Big Data e Analytics. A ferramenta é gratuita e oferece, além de um painel de controle para análise de dados, uma rede social interna que gera tarefa para os colaboradores.
Com a ferramenta, os usuários podem trabalhar de forma colaborativa em torno de dados, compartilhar informações, experiências e projetos. O objetivo da startup é permitir que qualquer analista construa análises de forma amigável, sem exigir muito conhecimento em programação.
“Queremos transformar as decisões das empresas em escolhas orientadas por dados, mas de uma forma acessível, rápida e simples”, conta Eder Balbino, um dos fundadores da startup.
A Gaio permite, ainda, que analistas de diversos departamentos construam painéis interconectados sem a necessidade de programação – apenas arrastando caixas. “É uma plataforma open source que traz soluções que dão poder real aos analistas para construírem aplicações inteiras de análise do negócio”, disse Balbino.
Faturamento
Apesar de a plataforma ser gratuita, a startup pretende faturar com serviços oferecidos para a ferramenta. A empresa oferece suporte, treinamento, mentoria personalizada e a implantação dos sistema.
“Além dos serviços separados, oferecemos o T Package, um pacote de 30 dias que transforma a rotina da empresa para torná-la orientada por dados. A proposta inclui implementação, workshops, treinamentos técnicos e mentoria para construção de aplicações analíticas”, detalha Balbino.
Fonte: