Comodidade é a aposta da startup Chefex que chega ao mercado mineiro
Por Paula Isis/SIMI
Existem pessoas que não sabem ou não gostam de cozinhar, mas adoram receber amigos em casa. Pedir uma pizza pode ser uma boa opção, mas oferecer um jantar torna o momento mais singular. Pensando em solucionar este problema, o chef Pedro Barros lançou a plataforma Chefex.
A startup quer fazer a união entre os chefs e clientes para cozinhar em domicílio. Atualmente a plataforma disponibiliza um catálogo composto por 13 chefes gastronômicos especialistas em massas, comida vegetariana, aves, carnes vermelhas, cervejas, comida francesa, finger food (salgadinhos), comida mineira, comida do cerrado, peixes, frutos do mar, entre outros.
Segundo, o idealizador da plataforma, o preço dos pratos varia entre R$ 70 e R$ 150 por pessoa. O cliente não precisa se preocupar com mais nada. “Todos os ingredientes são providenciados pela Chefex. No caso de eventos menores, mediante a autorização, são utilizados pratos e utensílios do próprio cliente. Em caso de eventos maiores (acima de 20 pessoas) são alugados os utensílios”, explica o chef e CEO da Startup, Pedro Barros.
Chef Pri Lucena
Um ‘Master Chef’ dentro da plataforma
De acordo com Barros, os chefs passam por um processo de curadoria, em que reúnem pontos a partir da experiência profissional e acadêmica. “Passando por essa fase de avaliação, o currículo é analisado pelo nosso gerente comercial e o chef é convidado para conhecer a empresa e fazer uma entrevista presencial. Após aprovação, o chef já pode integrar-se ao nosso time na plataforma”, completa.
Para a chef Pri Lucena, a plataforma só traz benefícios para os profissionais de gastronomia. “É uma grande oportunidade de ter mais visibilidade no mercado. É um projeto que está agregando muito na minha carreira e que eu acredito que vai dar super certo”, comemora.
Fonte: