Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup mineira participa de p...

Startup mineira participa de projeto de app para saúde dos idosos

MedLogic foi destaque na 4ª rodada do Seed e agora encara novo desafio em parceria com empresas britânicas e instituições brasileiras


Por Redação

Um projeto fruto da parceria de instituições brasileiras e empresas britânicas de tecnologia pretende melhorar a qualidade da saúde dos idosos do Brasil. O CityZen consiste no desenvolvimento de um app para conectar o idoso ao sistema de saúde pública. A startup mineira MedLogic, que foi destaque na quarta rodada do Seed, é uma das idealizadoras da iniciativa.

O projeto foi aprovado em um Edital de Cooperação entre os governos brasileiro e britânico e vai receber mais de R$ 3 milhões de investimentos. A previsão é de que a ferramenta esteja pronta até meados de 2019.

A MedLogic nasceu a partir do desenvolvimento de um software que auxilia os profissionais da saúde a realizarem uma avaliação multidimensional da saúde do paciente. A ideia é utilizar a solução para criar um projeto inovador para melhorar o tratamento oferecido aos idosos.

Os testes do novo projeto serão realizados em Campinas e em São Paulo. Além do investimento do edital, a MedLogic fará investimentos próprios no projeto e, em breve, abrirá mais uma rodada de investimento.

Além da MedLogic e empresas britânicas, participam do CityZen o Hospital Albert Einstein e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), de Campinas. As instituições que estão financiando a iniciativa são a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Newton Fund e a InovateUK.

Fonte:

Cesta De Compras