Vencedores vão representar o Brasil na etapa mundial, na Suíça, e vão competir contra outras 80 startups
Por Redação

A final nacional de uma das maiores competições internacionais de startups, o Seedstarts, foi realizada nessa terça-feira, 17, e definiu a empresa que vai representar o Brasil na final mundial do evento, na Suíça, em 2018. As cinco melhores startups brasileiras, após passarem por etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte, se apresentaram a investidores.
A startup vencedora foi a Celcoin, de São Paulo, que oferece um aplicativo para os usuários poderem pagar contas de serviços públicos, fazer recargas ou realizar pagamentos via smartphone, sem precisar abrir uma conta bancária. A empresa vai disputar com 80 startups de outras nacionalidades o investimento de US$ 1 milhão, além de receber consultorias e outros benefícios.
A mineira Melhor Plano ficou na terceira colocação e foi a melhor colocada fora de São Paulo. Ela ficou atrás da vencedora e também da AllPoints, que reverte o valor pago em diárias de hotéis para pontos, que podem ser trocados por benefícios e até diárias gratuitas.
A startup de Minas Gerais já foi destaque em outros eventos internacionais, como o Startup Games, e atualmente está sendo acelerada na 4ª rodada do Seed, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais.

A empresa ajuda milhares de brasileiros a economizar, comparando planos e serviços de telefonia e ajudando o consumidor a escolher aquele que mais atende às suas necessidades.
As outras duas startups que completaram o grupo das cinco que competiram na final nacional foram a Opa Educação – app de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para combate a evasão escolar (ganhador do Rio de Janeiro) e o Meu Creditario – plataforma colaborativa de gerenciamento e análise de crédito (ganhador de Florianópolis).
Fonte: