Ação quer sensibilizar itabiranos a pensarem em suas ações no presente para impactar positivamente o futuro da cidade
Por Redação
Uma startup itabirana quer fortalecer uma característica bem marcante da cidade. Especialmente durante a primavera, ipês bem coloridos chamam a atenção de quem passa por algumas ruas e avenidas de Itabira.
Por isso, a Sementear quer plantar até mil ipês amarelos na cidade. O objetivo da empresa é estimular transformações positivas na sociedade por meio do engajamento dos cidadãos em projetos inspirados nos modos de agir da natureza.
O projeto “1.000 Ipês – Itabira 170 anos” conta com o apoio de várias empresas itabiranas. Para alcançar o objetivo, 5 mil sementes de ipês amarelos serão distribuídas e a expectativa é de que ao menos 20% germinem e se transformem em árvores.
Atualmente, a cidade, que tem como característica econômica uma forte dependência pela mineração, discute seu futuro após o fim da atividade, que está prevista para acabar em pouco mais de uma década.
Segundo os integrantes da startup, o ato quer provocar no itabirano a necessidade de se realizar atos que impactem positivamente o futuro. “Queremos promover uma grande mobilização na cidade, motivando os clientes de nossas empresas a ‘semearem’ o futuro por meio do plantio das sementes. Esse processo vai ajudar no entendimento do desafio de Itabira: o futuro depende da ação de cada cidadão”, afirmam os participantes da startup Sementear.
Fonte: DeFato