The Not Company utiliza inteligência artificial para criar fórmulas de alimentos convencionais com base apenas em ingredientes vegetais
Por Redação

Uma startup alcançou o terceiro lugar no mercado de maionese no Chile após desenvolver um produto vegano, com 100% de ingredientes vegetais e sem lactose, sem transgênicos, sem glúten, sem colesterol, sem ovo e sem soja.
Para produzir a NotMayo, a The Not Company substituiu o ovo por uma mistura feita com ervilha, grão-de-bico, tremoço, entre outros ingredientes. A maionese tem um sabor parecido ao do produto original, mas inova ao permitir o acesso dos consumidores a uma alimentação saudável, independentemente do poder aquisitivo.
Para chegar no atual produto, o chileno Matias Muchnick realizou várias tentativas de criar produtos veganos que pudessem ser comercializados. Depois de muitos erros e acertos, foi na inteligência artificial que Muchnick conseguiu viabilizar a maionese vegana. Ao lado de Karim Pichara, doutor em Ciência da Computação, e Pablo Zamora, doutor em Bioquímica, ele criou, em 2016, um sistema capaz de gerar fórmulas correspondentes a alimentos conhecidos com base apenas em ingredientes vegetais.
Segundo os sócios, um dos objetivos da startup é promover a democratização de produtos saudáveis. No mercado chileno, as vendas não são direcionadas apenas para pessoas defensoras da causa animal. Cerca de 85% dos consumidores da NotMayo não são veganos. A The Not Company está atrás apenas da Hellmann’s e da Kraft Foods.
Este ano, a startup pretende chegar a países sul-americanos, como Argentina, Colômbia e Brasil. Além disso, a ideia da The Not Company é começar a comercializar alimentos não-lácteos e versões vegetais de salsicha, linguiça e mousse de chocolate, entre outros produtos.
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