A Vulpi está em pré-aceleração na segunda turma do Lemonade Brasil
Por Thaisa Sposito/ Lemonade
Sem nenhuma referência familiar no mundo do empreendedorismo, os amigos de longa data Fellipe de Oliveira Couto e Lucas Andrey Caldeira Bleme,ambos com 19 anos, enxergaram um gap desde quando começaram a trabalhar de forma independente no mercado como desenvolvedores de software. Eles perceberam uma dor latente no contratante de profissionais de software, que gasta muito tempo para executar um processo de contratação caro e ineficiente.
Foi então que surgiu a ideia da Vulpi, uma plataforma que possibilita a contratação de profissionais de forma automatizada, a partir de cruzamento de dados relevantes do profissional com outros fatores, para oferecer às empresas funcionários com habilidades técnicas comprovadas. O usuário poderá obter informações como perfil profissional, qualificações e principais áreas de atuação, otimizando toda a logística.
A ideia não veio de primeira. Lá atrás os meninos pensaram em fazer uma plataforma colaborativa para encontrar produtos em supermercados. Mas percebendo que não seria um negócio muito proveitoso, acabaram pivotando a ideia.
Lucas e Fellipe reconhecem que a Vulpi representa um desafio técnico muito grande, mas na terceira semana de Lemonade eles acabaram de fazer a validação da dor de mercado com sucesso e estão começando a concentrar as energias no MVP. E desafio é mesmo o que motiva esses jovens empreendedores. “O legal é gerar impacto, poder mudar a forma como as pessoas fazem as coisas”, disse Lucas.
Ambos estão atualmente conciliando os trabalhos em outras empresas com a pré-aceleração no Lemonade. Uma rotina pesada que vai das seis da manhã à meia noite. “Essa oportunidade que a gente está tendo de causar impacto e influenciar outras pessoas compensa todo o esforço”, acrescentou Fellipe.
Eles têm, no mínimo, mais duas semanas de trabalho, quando haverá a banca de corte que decide quem continua na segunda fase do programa. Mas uma coisa é certa: eles estão começando a vida no empreendedorismo com o pé direito, transformando seu negócio e trazendo-o para mais próximo do mercado com o auxílio de um dos maiores programas de pré-aceleração do Brasil! Go Vulpi!
Fonte: