Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup usuária do Laboratório...

Startup usuária do Laboratório Aberto do Senai é acelerada no Vale do Silício

Mopix Games recebe apoio da Core Labs Game Accelerator


Por Da redação

A Mopix Games, usuária do Laboratório Aberto do SENAI em Belo Horizonte, passou no programa internacional de aceleração de startups de jogos: Core Labs Game Accelerator no Vale do Silício.

Agora a empresa faz parte do programa de aceleração de startups de games, situado em Palo Alto no Vale do Silício (EUA).

O produto destaque desenvolvido pela Mopix, que chamou a atenção dos americanos, foi o game Magic Master que será lançado ainda este ano, gratuitamente, para dispositivos da Apple e Android.

A seleção aconteceu com mais de mil empresas do mundo todo e, além da Mopix apenas 20 foram selecionadas. Durante o período de incubação, eles farão duas viagens ao Vale do Silício para fazer contatos e aprender de perto com os especialistas da área.

O programa tem duração de seis meses e será uma oportunidade de ter acesso a mentores de alto porte na indústria de games internacional. Gente como: Tom Kalinske, CEO da SEGA, Tony Tamasi da NVIDIA, Jeff Burton, um dos fundadores da Eletronic Arts. Chucka Ikokwu da Warner Brother Games, e tantos outros.

A lista de patrocinadores e parceiros do programa é extensa, mas aqui vão alguns nomes de peso: NVIDIA, RAZER, Intel, Unity 3D, Amazon, Warner Brother Games, Wacom, The Humble Bundle e vários outros nomes de peso na indústria de jogos internacional.

O programa será uma porta para o mercado internacional e vai oferecer apoio com aconselhamento, contatos, marketing e know-how especializado para levar a empresa para outro patamar. “É muito difícil descrever a alegria e a expectativa de fazer parte de algo tão grande e direcionado para o nosso mercado”, comemora Raoni Aldrich Dorim, CEO da Mopix. “Muito Obrigado Laboratório Aberto! Essa é uma conquista da Mopix e toda a equipe. Agradecemos também o apoio que recebemos dentro da unidade do SENAI no CIT”, encerra.

Assista ao vídeo

*Matéria publicada originalmente em www.fiemg.com.br

Fonte:

Cesta De Compras