Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup Weekend Fashion &...

Startup Weekend Fashion & Tech acontece pela primeira vez em BH

Evento busca empoderar o ecossistema empreendedor de moda e beleza de Minas Gerais


Por Paula Isis/SIMI

Um fim de semana dedicado às ideias que querem inovar os setores da moda e beleza do estado. Nos dias 13, 14 e 15 de maio, o Espaço Centro & Quatro receberá a 1ª edição do Startup Weekend Fashion &Tech BH.

O evento busca ideias que irão resolver problemas da indústria da moda de ponta a ponta: desde a fábrica de tecidos até a parte de vendas e modelos. Durante 54 horas, os participantes terão que desenvolver ideias de negócios para o setor.

Com o apoio de um time de mentores ligados à área, como o estilista Renan Serrano da Trend, as equipes terão que validar suas ideias e apresentar, no domingo, 15 de maio, um protótipo de seu negócio para uma comissão julgadora formada por investidores e especialistas em empreendedorismo.

O SW Fashion & Tech já teve edições realizada nas principais capitais da moda do mundo como, Londres, Milão, Paris e Nova York. No ano passado, o primeiro evento do setor realizado na América Latina foi em São Paulo.

Posso participar?
Preciso ter uma ideia de negócio para participar do Startup Weekend Fashion & Tech BH? Não. Se você tiver uma ideia, ótimo! Só sua experiência já será incrível para compor um time forte. E você não precisa ter uma equipe já formada. A proposta do movimento Startup Weekend é incentivar que os times sejam formados por pessoas desconhecidas.

Já comecei a trabalhar e executar a minha ideia de negócio. Posso continuar a executá-la no Startup Weekend FTBH? Infelizmente não. O SW busca ideias que ainda não saíram do papel ou que nasceram ali, durante os primeiros minutos do evento.

Ficou interessado? Então clique aqui e faça sua inscrição. E não se esqueça de levar no dia o seu computador e muita disposição.

Fotos: divulgação Mesha LAB

Fonte:

Cesta De Compras