Negócios e empreendedores foram avaliados pelos agentes de aceleração para definir a maturidade das empresas
Por Redação

As 40 startups que participam da quarta rodada de aceleração do Seed tiveram uma semana dedicada ao diagnóstico de seus negócios. O processo, comandado pelos agentes de aceleração, serve para avaliar a maturidade das empresas em aspectos importantes para seu crescimento.
Entre os pontos avaliados do negócio estão o produto, mercado, equipe, finanças, inovação e gestão. Já sobre os empreendedores, os agentes avaliam perfil, conhecimento e habilidades dos membros dos grupos.
“Ao entendermos qual o nível de desenvolvimento da empresa e dos empreendedores em cada um desses aspectos, podemos situá-la, entender seus pontos fracos e fortes e traçar planos específicos de desenvolvimento com objetivos e metas bem definidos”, explica o coordenador da Aceleração do SEED, Daniel Oliveira.
De acordo com a CEO da startup Evoé, Bruna Kassab, a fase de diagnóstico fez sua equipe pensar em alguns pontos que não haviam sido levantados antes.“Fomos virados pelo avesso com todas as informações passadas. Agora, o momento é de pensar e avaliar algumas questões, como, por exemplo, TAM (Total Available Market), SAM (Served Available Market) e TM (Target Market)”, explica.
Essas siglas fazem parte da análise de mercado levantada por meio do diagnóstico. Segundo Daniel, as startups devem analisar o tamanho do mercado possível, o tamanho do mercado disponível e o mercado-alvo para os recursos que as startups têm.
Fonte: