De Minas para o mundo. Startups apresentam seus cases no maior evento de tecnologia do país
Por Caroline Marques/SIMI, De São Paulo
Minas é muito mais do que a terra do pão de queijo, é a terra da tecnologia, ciência e inovação. Prova disso é o grande destaque que os projetos mineiros vêm ganhando por todo o país. Aqui na Campus Party 2016 não poderia ser diferente.
O Simi conversou com 4 representantes mineiros no evento. São projetos inovadores que vão desde facilitadores de troca e venda até rede social para eventos. Conheça um pouco da HexCuit, Upstairs, Portal TroCar e o ioTon.
HexCuit
O maior gargalo que temos hoje no uso dos aparelhos celulares é, com certeza, a durabilidade das baterias. Pensando nisso, o Engenheiro Elétrico Alan Souza, 22 anos, e CEO da HexCuit, uma startup de Montes Claros (MG), desenvolveu a tecnologia denominada HexEnergy. O case para smartphones consegue recarregar o aparelho com até 2 horas de carga assim que o aparelho está conectado à uma rede wi-fi. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas é uma saída muito inteligente para minimizar o problema, não é mesmo?
Conheça mais sobre a tecnologia da startup. Clique aqui.
Alan Souza, responsável pela tecnologia HexEnergy.
Upstairs
Criada por um grupo de 4 amigos de Belo Horizonte (MG), a Upstairs é um rede social que promete unir pessoas desconhecidas, mas que frequentam o mesmo local. Ao chegar em um evento, como a Campus Party, por exemplo, você acessa a rede e recebe informações das pessoas que também estão por ali. O GPS deve estar ligado e a interação pode ser feita pelo Facebook ou Linkedin.
Faça parte da rede social. Clique aqui e crie o seu perfil.
Thiago Haddad (27), Pedro Xavier (28) e Augusto Brighenti (33), alguns dos responsáveis pela criação da Upstairs.
TroCar
Desenvolvido por Filipe Valentim, de 24 anos, e seu sócio Vitor Lacerda, de 25, ambos de Belo Horizonte (MG), o aplicativo permite realizar troca de veículos (carros e motos) de maneira rápida e eficiente. A ideia nasceu após Filipe anunciar seu carro para venda, mas recebeu inúmeras propostas para trocas. Ele então percebeu a necessidade de criar um canal onde vendedores pudessem encontrar seus clientes. Através de um “match” o cliente demonstra interesse pelo veículo e é direcionado para uma área reservada para a negociação.
Se interessou? Clique aqui e conheça o portal.
Os belorizontinos Filipe Valentim e Vitor Lacerda, sócios do portal Trocar.
iOTON
A iOTON, startup de Uberlândia (MG), foi desenvolvida pelos amigos Kleber Lima, de 27 anos, e Frederico Fernandes, de 23. O projeto que tornar mais fácil o ensino de disciplinas das engenharias e da eletrônica. Com o dispositivo o aluno pode receber treinamento online.
Clique aqui e saiba mais.
Kleber Lima e Frederico Fernandes, desenvolveram a plataforma ainda na faculdade, em Uberlândia.
O SEED, programa de aceleração do governo de Minas Gerais, está de portas abertas para startups do estado e de todo o mundo. Clique aqui e faça sua inscrição para a 3ª rodada do programa.
Cobertura fotografica da Campus Party 2016: 4º Dia
Confira agora a cobertura do Tv Simi no 4º dia do evento:
Fonte: