Gibram Raul, CEO da Netbee, vai apresentar dificuldades dos empreendedores visando a implantação de políticas públicas que alavanquem a inovação no estado
Por Franco Serrano/SIMI
Todos estão convidados! O crescente movimento de startups de Minas Gerais terá uma oportunidade de mostrar sua importância perante à sociedade na próxima terça-feira, dia 17, no Plenarinho III da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, localizado no bairro Santo Agostinho, na capital mineira.
Serão debatidas a potencialidade econômica das startups mineiras, desafios, perspectivas, gargalos e apoios governamentais necessários para este modelo de negócio que, cada vez mais, se destaca em Minas Gerais. Projetos de empreendedorismo iniciados em Minas Gerais já são destaque no cenário nacional e internacional. A presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa estará presente em busca possíveis soluções para favorecer o desenvolvimento do ecossistema.
Gibram está fazendo uma campanha entre os startupers na internet para que eles dividam suas dificuldades e anseios perante a esfera pública através do link. Os dados recolhidos pelo CEO da Netbee farão parte do que será apresentado no evento. “Estamos sofrendo problemas com carga tributária, legislação trabalhista e empréstimos. Precisamos mostrar essa situação para as autoridades, para que sejam elaboradas políticas públicas que nos ajudem a manter melhor as empresas” afirmou Gibram.
Simi participa
O colunista do Simi e professor do Uni-BH, Alysson Lisboa também fará parte do debate como convidado. “O ecossistema de startups em Minas Gerais precisa do respaldo do Legislativo para construção de novas leis que possibilitem maior agilidade para um mercado dinâmico em que as empresas estão inseridas”, completa o jornalista.
O evento é aberto ao público e acontece no próximo dia 17 a partir das 15 horas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail:dilene.araujo@almg.gov.br.
Participe e ajude Minas Gerais a dar um passo à frente na inovação.
Foto: The next web/Divulgação
Fonte: