Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSympla recebe investimento par...

Sympla recebe investimento para liderar o mercado de tickets no Brasil

Negócio faz parte da estratégia de expansão da companhia em mobile commerce e reforça foco em inovação para o mercado mundial de eventos


Por Redação

 Rodrigo Cartacho, Cofundador e CEO da Sympla

A Movile, multinacional brasileira líder em mobile commerce na América Latina, acaba de anunciar um investimento de R$ 13 milhões na startup mineira de ingressos, Sympla, uma das maiores plataforma de eventos do Brasil.

Com acelerado crescimento anual a startup recebeu aporte para enriquecer a tendência global de investimentos milionários no setor de tickets, além de impulsionar o segmento de eventos “do it yourself” (faça você mesmo) no Brasil liderado pela Sympla , que permite que qualquer usuário crie, personalize e faça a gestão de suas festas, shows, conferências, palestras, cursos, entre outras opções.

“Nosso foco é oferecer a melhor experiência para a descoberta de eventos e compra de ingressos do país e as melhores ferramentas de gestão para os produtores dos eventos”, conta Rodrigo Cartacho, Cofundador e CEO da Sympla. A startup também irá investir fortemente em inovação, apresentar ao mercado produtos diferenciados e novas formas de interação e experiência em eventos. Desde seu lançamento, em 2012, a startup vendeu mais de 4 milhões de ingressos, para mais de 50 mil eventos, realizados em cerca de 2 mil cidades brasileiras; e atualmente registra mais de 3,5 mil eventos simultâneos.

“Sabemos que a expertise da Movile nos ajudará a aumentar o potencial de liderança no setor de tickets, e em aprimorar a experiência mobile dos usuários para encontrar os melhores eventos. A expectativa é de continuar crescendo forte, ultrapassando R$ 100 milhões transacionados online em 2016. No ano passado, superamos a meta de R$ 40 milhões”, conta Cartacho.

Segundo o estudo mais recente divulgado, em 2014, pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), a indústria de eventos do país movimentava, por ano, mais de R$ 209 bilhões e a previsão é de que os números continuem crescendo.

Para Fabricio Bloisi, fundador e CEO da Movile, ainda há muito a ser explorado no mercado de tickets, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Ainda de acordo com ele, no futuro, as pessoas irão comprar todo tipo de ingresso por meio de seus celulares. “Será possível checar as melhores opções perto de você rapidamente, de acordo com seu gosto e concluir a compra por meio do seu smartphone, em qualquer lugar. A Sympla é a melhor empresa executando esse tipo de serviço no Brasil, além de ser inovadora e com foco em resultados, assim como nós”, afirma.

Sobre a Movile:
A Movile é uma das maiores empresas de aplicativos da América Latina, atendendo a cerca de 70 milhões de clientes mensalmente. A companhia vem investindo em avançadas plataformas para o segmento O2O (online to offline). Seu portfólio inclui o aplicativo PlayKids (considerado o número 1 do mundo na categoria infantil, com 17 milhões de downloads, em mais de 100 países); o iFood (líder do segmento de pedidos online de comida da América Latina, com mais de 1,8 milhão de entregas por mês); o TruckPad (que liga caminhoneiros a cargas, considerado a plataforma mais inovadora de 2015 pelo Vale do Silício).

Fonte:

Calendar

dezembro 2024
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Cesta De Compras