Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasTecnologia da UFV é destaque n...

Tecnologia da UFV é destaque na InovaLácteos 2016

Pesquisadores da InovaLeite desenvolveram doce de leite Probiótico rico em nutrientes


Por Paula Isis/SIMI

Nem mesmo a forte frente fria, que cobriu Juiz de Fora nesta semana, esfriou os ânimos dos pesquisadores que desembarcaram na cidade mineira para a 2ª edição do InovaLácteos – evento da Semana do Laticinista 2015.

Segundo o gerente executivo do Polo do Leite, Airdem Assis, o InovaLácteos tem como objetivo aproximar as tecnologias desenvolvidas em instituições de ensino da indústria de laticínios da sociedade.

Em busca de apoio para colocar no mercado lácteo as inovações tecnológicas desenvolvidas nas universidades, pesquisadores assistiram a palestras e participaram de mentorias a fim de apresentarem suas propostas a investidores e empresários do setor.

Os pesquisadores tiveram 5 minutos para convencer o público de que seu produto, além de inovador, era viável e tinha demanda de consumo.

A tecnologia vencedora deste ano foi a do Doce de Leite Probiótico. Desenvolvida pelo pesquisador Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A pesquisa se baseou a partir de uma necessidade proposta pelo filho do pesquisador que sempre desejava levar doce de leite para a escola. No entanto, Rodrigo resolveu desenvolver um produto mais nutritivo que pudesse ser consumido por crianças na escola, por exemplo.

Segundo Stephani, a grande diferença do produto, em relação aos comercializados atualmente, é que ele possui microrganismos probióticos o que proporciona uma alimentação mais nutritiva e saudável para as crianças.

O InovaLácteos é organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), por meio do SIMI, e em parceria com o Polo do Leite.

Foto: divulgação

Fonte:

Cesta De Compras