Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasTecnologia para futebol é dest...

Tecnologia para futebol é destaque da 3ª edição do Lemonade

Startup B11 conecta novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo


Por Paula Isis/SIMI

Após 2 meses de muito trabalho com as 15 startups selecionadas para a 1ª edição do evento no Triângulo Mineiro, o Lemonade chegou ao fim. A startup B11 foi o grande destaque desta edição. A equipe desenvolveu uma vitrine online para conectar novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo.

O produto mínimo viável desenvolvido durante o programa atraiu, em apenas 20 dias, quase 1,8 mil jogadores. Cerca de 240 pré-vendas do perfil premium foram realizadas e 11 parcerias com olheiros de grandes clubes brasileiros e norteamericanos foram fechadas. Além disso, três jogadores foram selecionados e já estão realizando seu sonho de jogar profissionalmente.

Ao conquistar o primeiro lugar, a equipe ganhou um investimento de R$ 40 mil, além de integrar o time de startups em aceleração na Techmall, uma das maiores aceleradoras do Brasil.

Segundo a organização, estão previstas para este ano edições nas cidades de Uberaba e Patos de Minas. O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, com apoio do SIMI; Techmall – aceleradora de startups; Fapemig e pelo Sebrae Minas.

Conheça um pouco mais sobre as outras startups finalistas:

Aluagro
Um marketplace para locação de equipamentos e implementos agrícolas. A Aluagro, em apenas duas semanas de MVP, cadastrou 46 máquinas que representam R$ 20 mil em ativos. Manualmente, já efetuou seis transações e possuem três parcerias fechadas com New Holland, Unipartes e APS mecanização.

Trendz
Plataforma de marketing digital utilizando uma rede de sites e aplicativos como crowdsourcing na assertividade de atingir o cliente certo com a propaganda certa. Em apenas quatro semanas a Trendz fechou 11 contratos com anunciantes, atraiu 13 aplicativos que representam mais de 20 mil usuários e já possui uma parceria com uma grande agência de publicidade e uma produtora de eventos. Tudo isso representa um faturamento de mais de R$ 5 mil.

Skipp
Aplicativo que permite ao usuário realizar o pagamento de conta via celular, evitando filas, além de acompanhar os gastos em tempo real e divisão da conta com os amigos. O aplicativo, em fase beta, possui seis estabelecimentos em sua pré-venda e uma parceria com o sistema de gestão Tronsoft, e ainda, contrato com a Cielo e Stone, garantindo as menores taxas do mercado.

Leia também:
• Startup Figurini traz solução digital para o mercado da moda
• Startup do Lemonade apresenta solução tecnológica na área da saúde
Acelerada pelo Lemonade, startup desenvolve sistema para mapear focos da Dengue
Jogos digitais: startup oferece assinatura para usuários

Fonte:

Cesta De Compras