Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasTime campeão dá à Méliuz mais ...

Time campeão dá à Méliuz mais um prêmio como reconhecimento

Após vitória da Sympla, em 2015, empresa traz prêmio de melhor startup do ano para Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo


Por Alysson Lisboa/SIMI

O clima de amizade e descontração permite autonomia, mas cumprir metas e crescer está no cotidiano dos mais de 70 colaboradores
Foto: Franco Serrano/SIMI

O que faz um time tão especial? Vocação, vontade de crescer ou um ambiente de trabalho inspirador? Na verdade, na Méliuz tudo isso acontece ao mesmo tempo, somado, claro, ao carisma de seus diretores.

A empresa, startup mineira que trabalha com descontos em e-commerce devolvendo parte da compra em dinheiro vivo, cresce a passos largos, fruto do trabalho árduo capitaneado por Israel Salmen e Ofli Guimarães. No início de novembro, a Méliuz recebeu o título de Melhor Startup do Ano, em evento realizado pela Associação Brasileira de Startups, o Startup Award.

A sede da Méliuz, localizada no Bairro São Pedro, região que concentra um grande volume de startups de Belo Horizonte, é um espaço com sofás, mesa de sinuca, videogame e muita troca de informações.

É comum as pessoas se deslocarem para o espaço do café carregando seus laptops, para tirar dúvidas sobre, por exemplo, qual a melhor forma de responder a um cliente. A excelência de atendimento rendeu também prêmios à Méliuz no site Reclame Aqui.

O time ‘sangue nos olhos’

Malu, de 23 anos, é responsável por negociar os descontos entre parceiros e clientes e chegou à Méliuz em 2014. “Trabalhei, no início, em várias funções aqui na empresa e fazia de tudo. Assim, comecei a ver a transformação e o crescimento do negócio. Isso me deu muito estímulo”, completa.

Geralmente quando fazemos a pergunta “aonde você quer chegar”, as pessoas respondem sobre suas aspirações intelectuais, sonhos pessoais ou coisas do tipo. Malu não hesita em falar que o objetivo dela é ver a Méliuz se transformar na maior empresa de cashback do Brasil, com expansão internacional. Isso mostra, claramente, que a ampliação da empresa é percebida pelos funcionários como crescimento pessoal.

Lucas Marques, diretor de operações chegou à Méliuz em 2014 e ressalta a importância do envolvimento de toda a equipe em uma mesma cultura. “Aos poucos, as pessoas foram chegando, conhecendo nossa cultura e se adaptando a ela. Isso foi gerando o interesse e uma natural aproximação de profissionais do mercado para atuarem na empresa.”

Para manter um time alinhado e campeão, o processo de contratação é bastante rigoroso. Além da análise de currículo, é feita uma avaliação das competências técnicas do candidato e, por último, uma entrevista de cultura.

Israel Salmen, um dos responsáveis pelo sucesso da Méliuz, explica que o ambiente contamina positivamente todos que chegam à empresa, mas reconhece que o “sangue nos olhos” é uma característica comum às startups do San Pedro Valley. No ano passado, a empresa vencedora do Startup Awards foi a também mineira Sympla.

Sobre o futuro da Méliuz, Israel diz que seu plano é continuar crescendo e expandindo dentro e fora do país: “Vamos continuar sendo a Méliuz e não queremos ser comprada por outra empresa no futuro. Independentemente do tamanho que você quer chegar, a Méliuz está construindo uma empresa com visão de futuro, que é amada pelos colaboradores e desejada pelo mercado”. Quer receita melhor para o sucesso?

Confira a matéria da TVSimi na Méliuz

Fonte:

Cesta De Compras