Competição aconteceu no Lounge do Conhecimento SIMI, durante a FINIT 2017
Por Pedro Matos/SIMI
O feriado da quinta-feira, dia 2 de novembro, foi um dia de muito trabalho para as equipes que participaram do Hackathon da Cotemig, SIMI e Prodabel. Com o desafio de facilitar e democratizar a interação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade, jovens programadores e designers passaram o dia no Lounge do Conhecimento SIMI em busca de desenvolver a melhor solução para melhorar a prestação de serviços públicos na cidade.
O organizador do hackathon, Tuerê Pinto, explica que o desafio de criar uma solução tecnológica e inovadora foi a grande marca do evento e o contexto da FINIT ajudou a melhorar a experiência dos participantes. “Realizar o hackathon dentro da FINIT foi uma maneira de colocar os competidores em contato com outras tecnologias e produtos. Isso gerou um aprendizado muito maior, proporcionado não só pelo hackathon, mas por toda a feira”, comenta.
Apresentando uma solução com Chat Bot interativo, a equipe Uai Resolve, dos estudantes Ryan Drumond, Luanne Ferreira e Eugênio Araújo, foi eleita pela banca avaliadora a vencedora da competição ao final do dia. A ideia é criar um canal onde os cidadãos possam enviar suas reclamações ou sugestões de maneira ágil e simples e que as demandas sejam encaminhadas para os setores responsáveis de maneira autônoma.
Além da possibilidade de iniciar um contrato com a Prodabel para desenvolvimento da solução, a equipe ganhou uma visita ao escritório da Microsoft, em São Paulo, a participação em um dia de encontros com os líderes e evangelistas de Digital Experience e ingressos para a Campus Party SP.
Confira a cobertura completa da FINIT 2017 aqui no portal SIMI e nas redes sociais do Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Acompanhe a programação da FINIT!
Fonte: