Sessão informativa é a 1ª ação conjunta da parceria entre a multinacional de tecnologia e a Signa
Por Redação
A população de deficientes auditivos no Brasil é de 9,7 milhões de pessoas, segundo o Censo 2010. No entanto, apenas pouco mais de 78 mil possuem empregos formais, como apontam os dados da Relação Anual de Informações Sociais, de 2014. Pensando nesse mercado, a Uber se uniu à startup Signa, acelerada no SEED, para a geração de renda e inclusão para surdos no Brasil. As empresas promoveram, nessa terça-feira, 09 de agosto, um evento voltado para deficientes auditivos.
O objetivo do encontro foi expandir as oportunidades de trabalho para surdos. A empresa de transportes já tem em seu quadro de motoristas pessoas com deficiência auditiva. No aplicativo, a função de acessibilidade já está disponível para motoristas parceiros da empresa. Para o condutor, o app sinaliza com uma luz que o veículo está sendo solicitado para uma nova viagem, ao invés do atual aviso sonoro. Ao mesmo tempo, a comunicação entre o usuário e o motorista surdo pode ser feita pelo aplicativo.
Segundo a empresa, pessoas surdas já provaram ser grandes motoristas parceiros, fazendo mais viagens por mês em média, com ótimas avaliações, e juntos já ganharam mais de US$ 10 milhões nos EUA – tudo isso por ajudar as pessoas a se locomoverem pela cidade, de forma segura e inovadora.
A Signa é uma startup de capacitação profissional para surdos que oferece cursos online didáticos totalmente adaptados e construídos a partir da cultura surda, em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e com legendas.
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Foto: Uber
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