Parque Tecnológico da cidade está mapeando instituições para formular e-book e promover desenvolvimento no município
Por Redação

A cidade de Uberaba está próxima de ganhar um mapa da inovação. O projeto está sendo elaborado pelo Parque Tecnológico da cidade e pretende reunir informações das universidades, centros de pesquisa, empresas e indústrias do município. O objetivo é solidificar a relação entre essas partes para um desenvolvimento mais competitivo e sustentável.
O resultado da reunião dessas informações produzirá um e-book, que deve ser lançado em novembro. O mapa da inovação identifica a infraestrutura das instituições de ensino e de que forma essa estrutura pode ser trabalhada em conjunto com empresas e indústrias, conforme a necessidade do mercado. “O mapa identifica onde há recursos para financiar os projetos”, disse a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.
O projeto é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e Financiadora de Estudos e Projeto (Finep). Além disso, envolve entidades de Uberaba que trabalham com inovação, como o Senai, Sebrae, empresas de base tecnológica e centros de pesquisas como a Epamig e Embrapa.
Com informações Jornal de Uberaba
Fonte: