Atenta ao mercado que deve faturar US$ 1 bilhão este ano, a Universidade de Lavras vai aliar teoria e prática para abordar a temática
Por Redação
Há algum tempo os jogos não são apenas diversão. Cada vez mais os games ganham espaço no cenário competitivo nacional e mundial. Segundo um levantamento da Newzoo, o mercado de e-sports deve movimentar em volta de US$ 1 bilhão em 2018.
Atenta a esse segmento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sedia, entre os dias 27 e 30 de setembro, o I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports, com o tema “Cultura corporal de movimento virtual”.
O Congresso tem como finalidade desenvolver o pensamento e a apropriação entre essa nova forma de manifestação da cultura corporal no meio virtual, inter-relacionando, principalmente, os conhecimentos da Educação Física com os da Ciência da Computação, na direção da construção do jogo em seus múltiplos sentidos.
O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-Sports (Neje), do Departamento de Educação Física. De acordo com o coordenador-geral do evento, professor Raoni Perruci, para evitar o distanciamento entre a teoria e a prática, durante o Congresso serão realizados dois campeonatos, sendo um exclusivo para alunos do ensino fundamental e médio da cidade de Lavras, o “I Campeonato Escolar de Jogos Eletrônicos de Lavras”, e um outro aberto à comunidade local, o “I Aberto de eSports da UFLA”.
A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página do Neje no Facebook.
As inscrições podem ser feitas por este link.
Fonte: