Encontro acontece no auditório do Museu da PUC Minas e é organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC Minas
Por Redação
O auditório do Museu da PUC Minas vai receber mesas-redondas relacionadas ao tema Juventude e virtualidade, no dia 20 de outubro. O encontro é organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC. O evento será preparatório do Primeiro Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que acontece em março de 2017, na UFMG.
Estudiosos das áreas de Psicologia Social, Psicanálise, Direito, História, Belas Artes e Comunicação Social abordarão temas como mídia e violência, Pokémon Go e o amor na era da internet. O encontro tem como intuito “proporcionar um espaço de diálogo interdisciplinar acerca dos impactos da cultura digital sobre as subjetividades de nossa época”, explicou a professora Nádia Laguárdia, uma das organizadoras do evento.
Os debates começam a partir das 9h. O evento terá como palestras:
- “Juventude e redes sociais no Brasil”.
- “Amor, juventude e internet”.
- “Juventude e riscos na internet”
- “Juventude e jogos digitais”
- “Escritas e invenções nas redes sociais virtuais”.
Além de Laguárdia, as professoras Regina Helena Alves da Silva, Helena Greco Lisita, Daniela Dutra Viola e Juliana Tassara Berni, da Fafich, e Shirlei Rezende Sales, da FaE, também participarão dos debates.
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30, além de uma taxa de R$ 3. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Fonte: