O evento trará discussões que servirão de base para a reformulação da Política de Inovação da universidade
Por Da redação
Na próxima quinta, 31 de março, a comunidade acadêmica e representantes de organismos de inovação estarão reunidos, no auditório principal da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para discutir a aplicação do novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Entre as novidades apresentadas, o Marco permite que professores em regime de dedicação exclusiva desenvolvam pesquisas dentro de empresas e que laboratórios universitários sejam usados pela indústria para o desenvolvimento de novas tecnologias – em ambos os casos, com remuneração.
O seminário “UFMG discute Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e suas implicações” trará discussões que servirão de base para a reformulação da Política de Inovação da universidade. O evento será conduzido pelo diretor da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG, professor Gilberto Medeiros.
Participarão da roda de conversa Elza Fernandes de Araújo, assessora adjunta de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o professor Gesil Sampaio Amarante Segundo, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia, e André Alves Pereira de Melo, servidor da Controladoria-Geral da União e assessor da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
O evento tem início às 14h e é aberto ao público. Não há necessidade de inscrição prévia.
Leia mais:
• Marco Legal da CT&I mudará produtividade e competitividade nacional
• Marco CT&I aprovado com vetos desagrada pesquisadores
*Com informações da UFMG
Foto: UFMG/Divulgação
Fonte: