Pesquisa analisou empresas, incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais
Por Redação

Entre setembro de 2015 e dezembro de 2016, o Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) coletou informações para a execução do relatório técnico “Estudo dos ambientes de inovação de Minas Gerais: empresas, incubadoras de empresas e parques tecnológicos”. O relatório foi realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES), pela Rede Mineira de Inovação (RMI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais.
O estudo teve como objetivo apresentar um diagnóstico referente ao ecossistema de inovação de Minas Gerais. Composto por incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas vinculadas (incubadas, graduadas e residentes), o relatório possibilitou identificar e analisar os principais resultados e as dificuldades desses atores.
O relatório consistiu no levantamento, coleta e tratamento de dados e informações sobre o ambiente de inovação do estado. Foram realizada entrevistas com 21 incubadoras, 4 parques tecnológicos, 112 empresas incubadas, 195 empresas graduadas e 23 empresas residentes. Clique aqui e acesse o relatório.
Fonte: