Movimento 100 Open Startups, realizada durante a FINIT, permite a conexão rápida entre aqueles que buscam soluções e startups
Por Alysson Lisboa / Simi
Imagine uma vitrine expondo centenas de startups para solucionar problemas dos mais diversos segmentos? Investidores e diretores de grandes empresas apreciam as propostas e convidam os empresários para uma conversa. Essa movimentação intensa é ainda completada por 30 open-talks (palestras) de representantes de grandes empresas entre elas: Microsoft, Vodafone, IBM, Algar, Cemig, entre outras.
Para o idealizador do 100 Open Startups, Bruno Rondani, o projeto permite a conexão entre 200 startups e 70 empresas de grande porte. Na sexta-feira, 11/11 as startups mais atraentes e com o maior número de conexões será premiada. Para Rafael Goulart, diretor de tecnologia da Residuall, o evento tem uma dinâmica muito interessante e vai permitir que as empresas possam conhecer o trabalho da startup, que é também, uma das aceleradas do Seed.
Harlen Duque, vice-presidente da Sucesu Minas e CEO da VDL já tinha 11 reuniões marcadas. Ele não escondia a ansiedade em conhecer as startups e suas soluções para os desafios que as empresas do grupo enfrentam.
O 100 Open Startups vai até amanhã. Mais informações acesse: www.openstartups.net/finit
Fonte: