LAB001 inicia segunda turma este mês
Por Redação
O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em parceria com a Baita Aceleradora, propõe uma metodologia inovadora e um espaço criativo para o desenvolvimento de startups em um programa intensivo de trabalho e mentorias concentradas em: validação de mercado, prototipagem hardcore e alta tecnologia: o LAB001.
O programa foi desenvolvido com o objetivo de aplicar uma metodologia para pré acelerar startups de hardware e hard sciences de alto impacto, em estágio inicial e conta com o apoio de parceiros como o Sebrae e a SEDECTES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.
O espaço é dedicado ao desenvolvimento de startups de alunos, ex-alunos e comunidade de Itajubá e região que queiram dar largada em suas jornadas durante dois meses intensivos de trabalho.
“Nosso propósito maior é transformar a Universidade em um laboratório de ideias disruptivas aliadas a tecnologias exponenciais, para impactar a sociedade”, afirma Juliana Caminha, coordenadora do programa.
Segundo Gabriella Sant’Anna, uma das idealizadoras do LAB001, desenvolver startups de Hardware e Hard-Sciences é aceitar o desafio de construir negócios que envolvam desenvolvimento de tecnologia, inovação em modelo de negócios e desenvolver soluções de alto impacto.
O programa está prestes a iniciar mais uma jornada de aceleração. Fique ligado no SIMI para saber as novidades do LAB001!
Saiba mais sobre o programa em www.lab001.com.br
Fonte: