Com idades entre 18 e 25 anos e de diversas instituições, eles pretendem impulsionar o Movimento Empresa Júnior
Por Redação

Entre 6 e 12 abril, universitários de todo o país vão se mobilizar nas redes sociais para cumprir o desafio “O que é uma Empresa Júnior?”. Com apoio de influenciadores digitais, eles pretendem tornar o Movimento Empresa Júnior conhecido e compartilhar suas experiências por meio de vídeos. Toda essa mobilização faz parte da campanha “Contrate uma Empresa Júnior”, que pretende impactar ainda mais os micro e pequenos empresários locais.
A iniciativa tem como principal produto a plataforma “Empresa Júnior Consultoria”, um e-commerce que reúne em sua base de dados os serviços prestados por empresas juniores de todo país, na qual qualquer pessoa interessada pode conhecer empresas juniores de diversas áreas e escolher as iniciativas mais próximas para negociar projetos.
Na plataforma, os interessados podem realizar pesquisas no site de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e a cidade, demonstrar interesse e receber a proposta de uma solução até 40% mais barata do que um projeto feito no mercado sênior.
“É uma ação para estimular que a sociedade e, principalmente, os micro e pequenos empreendedores conheçam o propósito das EJs de unir pessoas que têm a necessidade em um projeto com qualidade e baixo custo”, declara Isabela Paiva, diretora de comunicação da Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG) e articuladora da campanha em Minas Gerais.
Nesse sentido, as empresas juniores estão com diversas ações para aumentar o fechamento de serviços durante 6 e 12 de abril, data escolhida devido ao aniversário de um ano da sanção da lei que regulamenta as empresas juniores de todo país.
Minas Gerais tem o maior número de empresas juniores do país
MG se destaca como o maior polo gerador dessas iniciativas no mundo. Segundo a Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais, atualmente o estado conta com 70 EJs federadas de diferentes localidades e áreas de atuação, envolvendo mais de 1.800 empresários juniores em todo o Estado.
Somente em 2016, foram realizados mais de 1.000 projetos e consultorias, gerando um faturamento de cerca de R$ 1,650 milhão, números que expressam as vantagens de se contratar uma empresa júnior.
O que é uma empresa júnior?
As empresas juniores são organizações formadas por estudantes universitários que oferecem serviços de qualidade e baixo custo para empreendedores locais. Elas contam com a orientação de um professor durante a execução de serviços e consultorias, que garante a qualidade dos projetos.
Atualmente, o país reúne mais de 1.000 instituições desse tipo, sendo 444 oficializadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior-, criadora da Empresa Júnior Consultoria. Em 2016, foram 14.161 empresários juniores federados e 2.032 MPEs atendidos.
Fonte: