Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotícias“Vamos fazer o melhor Campus P...

“Vamos fazer o melhor Campus Party deste ano”, diz presidente do evento durante lançamento em BH

Evento acontece dentro da Finit e deve atrair 30 mil pessoas entre os dias 9 e 13 de novembro no Expominas


Por Alysson Lisboa/SIMI e Renato Carvalho/SIMI

 O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Leonardo Dias, abriu a coletiva explicando um pouco como será a Finit

O Espaço CentoeQuatro recebeu nesta terça-feira, 09 de agosto, a imprensa, representantes da Campus Party e Governo de Minas para explicar detalhes sobre o evento que acontece em novembro. O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Leonardo Dias, abriu a coletiva explicando um pouco como será a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia que, além da Campus Party, trará simultaneamente o 100 Open Startups e a DemoLatam.

Para o subsecretário, o desafio do governo é reunir universitários, iniciativa privada, empreendedores e investidores em um mesmo ambiente. “Realizar um evento desse porte faz parte da estratégia de fazer Minas Gerais o lugar certo para inovar. Queremos empoderar os mineiros e mostrar o que acontece no estado”, disse.

“Vamos fazer o melhor Campus Party deste ano no Brasil”. Assim, Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, abriu sua fala. Para ele, trazer pela primeira vez a Campus Party para o estado é o reconhecimento do esforço e interesse do Governo em transformar Minas Gerais em um polo de empreendedorismo. “Belo Horizonte tem um ótimo ambiente de inovação. Cerca de 10% do público da Campus Party – Edição São Paulo 2016 era de Minas Gerais, por isso estava na hora do evento vir para cá”, comemorou Farruggia.

A Campus Party é um encontro de milhares de jovens fanáticos por tecnologia. São 29 áreas de conhecimento que englobam palestras, workshops, competições e diversas outras ações. Serão ocupados os três galpões do Expominas, além da área externa. Os campuseros ficam acampados durantes todos os dias.

 Tonico Novaes, diretor do evento, Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party e o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Leonardo Dias

Temática é escolhida pelos próprios participantes
A comunidade interessada pela Campus Party promove encontros e debate os temas que fazem parte da programação. Para Tonico Novaes, diretor do evento, áreas como ciência, criatividade, inovação e empreendedorismo devem ser as mais debatidas durante os cinco dias até mesmo pelo destaque que Minas Gerais vem ganhando nessas áreas.

Serão dois workshops, quatro palcos temáticos e mais de 300 horas de palestras distribuídas no palco central, arenas e espaços temáticos. “Queremos ambientes mais colaborativos, com mais tempo para os workshops”, disse Tonico. “As expectativas são as melhores”, finalizou.

Os ingressos para o Campus Party custam R$ 120 para quem não for acampar e R$ 195 para os campuseros. Para garantir sua presença, clique aqui.

100 Open Startups e DemoLatam
A DemoLatam vai trazer mais de 60 empresários, investidores e representantes de diversos países da América Latina para realizar workshops e falar sobre investimentos. Já o 100 Opens Startups vai conectar startups a grandes empresas e a potenciais investidores.

Saiba mais sobre a Finit.

Confira cobertura realizada pela Tv Simi durante a coletiva:


Veja também:
• Campus Party São Paulo: confira o resumo do Simi sobre o evento

Foto: Gabriel Maciel/Sectes

Fonte:

Cesta De Compras