Lançamento será realizado em 1º de fevereiro e tem como objetivo ser um meio seguro para troca de serviços e produtos entre startups
Por Redação
A FCJ Venture Builder, que faz parte do San Pedro Valley, lançará, no dia 1º de fevereiro, a primeira criptomoeda voltada para o ecossistema de startups brasileiro. A FCJX tem como objetivo ser um meio seguro para a troca de serviços e produtos entre as startups, e entre as startups e empresas prestadores de serviço.
Segundo Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder e responsável pelo lançamento da criptomoeda, mais de 70% dos tokens da FCJX serão distribuídos gratuitamente “para as startups brasileiras, comunidades de startups e stakeholders”, disse.
A iniciativa também tem como propósito ajudar na educação sobre o uso da criptomoeda. “Queremos introduzir o conceito e o uso no dia a dia nas pessoas. Além disso, 10% do valor arrecadado na venda direta da FCJX será doado ao Sistema Divina Providência”, completa o CEO.
O grande desafio da ação é iniciar o movimento de forma consistente. Para dar este passo inicial será utilizado o ecossistema da FCJ, formado pelas Venture Builders licenciadas em São Paulo, Triângulo Mineiro e Bauru, nas verticais Energy Nest, Semear Innovation e Construtech, parceiros, acionistas, investidores, empreendedores, idealizadores, startups, mentores, colaboradores e clientes das startups.
Para entender mais sobre a novidade, leia aqui.
Berkeley Blockchain Xcelerator
A Universidade de Berkeley, na Califórnia, está recebendo aplicações para a sua aceleradora focada em negócios relacionados a blockchain. As equipes selecionadas vão receber financiamento de até 200 mil dólares, mentoria com importantes nomes da área, conexões para venture e financiamento no Vale do Silício, além de contar com o método de empreendedorismo da universidade.
Para saber mais, acesse o site da aceleradora.
Fonte: