20 startups serão selecionadas para o Mining Lab. Inscrições vão até 20 de janeiro
Por Redação
Uma iniciativa da Votorantim Metais, em parceria com a Fiemg e com a aceleradora Techmall, vai selecionar startups interessadas em desenvolver soluções tecnológicas aplicáveis em operações da empresa. Batizado de Mining Lab, o programa tem duas áreas como prioridade: Energias Renováveis aplicadas à Mineração e Nanotecnologia aplicada ao Setor Mineiro/Metalúrgico.
As startups participantes poderão receber investimentos e desenvolver projetos em conjunto com a Votorantim Metais, além de contar com acesso exclusivo à estrutura da empresa. Outros benefícios são o acompanhamento pela Fiemg durante nove meses e também possibilidade de aprendizado com treinamentos e visitas técnicas.
Para participar do processo seletivo, basta se inscrever e enviar um vídeo com um pitch de até 5 minutos, apresentando a startup, ou do empreendedor com a ideia do projeto. A partir daí os projetos serão avaliados e os 20 melhores selecionados.
As startups classificadas passarão por um período de imersão para entender os processos de produção da empresa e receberão apoio para apresentação do projeto final. Os dez melhores projetos serão selecionados por uma banca examinadora. Os finalistas poderão tornar-se fornecedores da empresa ou receber investimento para desenvolvimento do negócio, além de outros benefícios.
As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro. Acesse http://www.mininglab.com.br/.
Fonte: