Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasWhatsapp: empresas irão se int...

Whatsapp: empresas irão se integrar ao app para se comunicar com clientes

Aplicativo anunciou a reformulação do seu modelo de negócios


Por Da redação

Whatsapp: empresas irão se integrar ao app para se comunicar com clientes

O WhatsApp anunciou, nessa segunda (18), a reformulação do seu modelo de negócios. Uma das alterações do app é que o serviço volta a ser gratuito. O aplicativo decidiu extinguir a taxa anual de US$ 0,99 – que nem sempre era cobrado do usuário e não estava disponível para todas as plataformas. Mas a grande mudança é que o aplicativo vai oferecer integração com empresas e negócios.

Segundo informações divulgadas no site do Whatsapp, as companhias terão acesso direto ao número de celular do consumidor (após permissão dele) e poderão entrar em contato, podendo até realizar ligações pelo aplicativo.

Além disso, foi confirmado que mesmo com o cancelamento do programa de assinatura, não irão exibir anúncios. Os testes com ferramentas para empresas devem começar já este ano.

Até o momento o aplicativo nunca teve uma plataforma aberta, o que dificulta a criação de aplicativos que se integrem com o serviço, mas não impede de forma alguma, pois já existem ferramentas e sites clandestinos que se integram no WhatsApp. No entanto, ao criar sua própria ferramenta, o WhatsApp pretende aumentar a utilidade do app sem irritar seus quase um bilhão de usuários.

Fonte: Brainstorm

Cesta De Compras