Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotícias1ª Marcha: seu carro em boas m...

1ª Marcha: seu carro em boas mãos com um clique

Startup mineira cria plataforma que conecta clientes a oficinas mecânicas de qualidade


Por Paula Isis/SIMI

Encontrar um mecânico de confiança não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, o Sr. Luiz, sempre precisa atravessar a cidade quando seu carro apresenta algum problema. O filho dele, Bruno, ficou indignado com a situação e numa rápida volta na região perto de sua casa, o jovem encontrou mais de 10 oficinas mecânicas e “algumas realmente tinham boa estrutura e atendimento de qualidade”, pontua.

Fundada no fim de 2015 por Bruno Sena, filho do Sr. Luiz, e Douglas Sales, a startup mineira, 1ª Marcha desenvolveu uma plataforma que conecta usuários a oficinas que oferecem serviços de qualidade. É tudo muito simples e rápido. O consumidor acessa o portal da empresa, informa qual o problema do seu veículo e recebe, em seguida, indicações de especialistas de acordo com a localização fornecida pelo usuário.

Sobre as oficinas que compõem o escopo do 1ª Marcha, Bruno explica que elas passam por uma seleção e precisam atender alguns critérios. “Convidamos a se tornarem parceiras do 1ª Marcha somente oficinas que fazem parte de uma rede capacitada e que possuem avaliação contínua como, as unidades da Bosch, além de mecânicas que são franqueadas”, destaca o CEO.

No entanto, Bruno afirma que em um segundo momento de expansão da plataforma outras oficinas, que hoje não se encontram no escopo da empresa, serão inseridas. “Vamos elaborar o selo 1ª Marcha que será dado às oficinas que passarem por averiguação de sua capacidade técnica”, ressalta.

Para permanecer cadastrada na plataforma, as oficinas precisam ser bem avaliadas pelos usuários. “Sempre que um cliente realiza um serviço com um de nossos parceiros, entramos em contato a fim de ter um feedback sobre a estrutura, atendimento e rapidez do serviço”, explica.

Recentemente, a plataforma entrou para o programa Catalyst da IBM por meio do Startup Farm. “Agora vamos poder deixar nosso sistema mais robusto e ampliar as conexões de mercado do 1ª Marcha”, comemora Bruno.

Fonte:

Cesta De Compras