Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasRisü e #MeninasDoBem espalham ...

Risü e #MeninasDoBem espalham amor e sorrisos pela web

A Risü transforma parte da compra em doação para causas sociais sem que o consumidor pague a mais por isso.


Por Da Redação

Risü e #MeninasDoBem espalham amor e sorrisos pela web

Início de ano é tradicionalmente uma época em que as pessoas estão mais abertas à reflexão, a fazer o bem, organizar a casa, fazer balanços, cuidar das pessoas, reunir amigos e praticar a solidariedade.

É pensando nisso que entra o trabalho da Risü (sorriso em latim), startup que desenvolve tecnologias para aumentar o impacto social na sociedade. A Risü é o que podemos chamar de Shopping do Bem, pois transforma parte da compra, em mais de 100 lojas parceiras, em doação para causas sociais sem que o consumidor pague a mais por isso.

Além disso, as lojas enviam à Risü cupons de desconto e ofertas especiais para o consumidor economizar enquanto pratica o bem. Fundada há menos de um ano pelos jovens empreendedores mineiros – Rodrigo Franzot, Lucas Borges e Francis Andrade – a empresa foi reconhecida entre as cinco startups com modelo de negócio mais sustentável do Brasil em 2015, de acordo com o Sustainable Brands Rio.

#MeninasDoBem
Para começar o ano de forma especial, os empreendedores da Risü conversaram com organizações beneficentes, que representam várias causas importantes em Belo Horizonte, e decidiram aumentar o impacto social da marca no início de 2016.

Neste período, a empresa mobilizará toda a web com a campanha #MeninasDoBem. Além disso, a Risü doará 100% do faturamento para organizações beneficentes e para ajudar as populações afetadas pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG).

“E quem vai ajudar a empresa nesta missão são blogueiras e influenciadoras digitais que já têm um importante trabalho na web, com bastante repercussão entre seguidores e admiradores”, destaca Rodrigo Franzot, também sócio da Risü.

As instituições participantes da campanha receberão um MemoRisü, plugin para o navegador Google Chrome, desenvolvido pela empresa, que lembra as pessoas de doarem parte do valor de suas compras em mais de 100 lojas parceiras na internet (Americanas, Decolar.com, Submarino, Netshoes, GOL, TAM, Loungerie etc).

“O trabalho das madrinhas será fazer com que o maior número possível de pessoas baixe o MemoRisü de sua instituição e utilize a Risü nas suas compras online, pois, assim, mais doações irá conseguir para as causas. Importante destacar que o plugin só funciona no Google Chrome, portanto ele não irá funcionar se a pessoa tentar baixar pelo celular ou outro navegador”, completa Lucas Borges.

Reconhecimento internacional
Neste momento, os fundadores da Risü estão morando em Santiago, no Chile, a convite do governo chileno, para expandir a empresa no país. “Fomos escolhidos entre 1.800 projetos de todo o mundo, o que nos dá muito orgulho e a certeza de estar no caminho certo. Também fomos escolhidos pelo Baanko Challenge como a startup com maior potencial de impacto social de Minas Gerais em 2015 e somos uma das 50 iniciativas selecionadas pelo Social Good no Brasil, um dos maiores movimentos relacionados a negócios sociais do mundo”, destaca Lucas Borges, um dos sócios da Risü.

A campanha #MeninasDoBem já está ativa. Participe!

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Fonte:

Calendar

julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Cesta De Compras