Evento gratuito busca aproximar micro e pequenas empresas de base tecnológica de grandes redes varejistas
Por Da redação
Serão identificadas startups da Região Metropolitana de Belo Horizonte que desenvolvem soluções para o comércio varejista
No próximo dia 12, o Sebrae Minas promove mais uma edição do Startup Talks, em Belo Horizonte. O evento irá reunir startups mineiras e especialistas no segmento para discutir sobre a criação de tecnologias para o varejo.
De acordo com a analista do Sebrae Minas, Márcia Valéria, essa é uma das ações da instituição para estimular as startups, micro e pequenas empresas do setor a desenvolverem soluções inteligentes para o mercado varejista, entendendo suas demandas e aproximando-os do mercado.
Durante o evento, o sócio e fundador da Advance Consulting, empresa especializada em consultoria e treinamento em negócios nas áreas de gestão, marketing e vendas, Dagoverto Hajjar fará a palestra “A tecnologia acelerando o varejo”, apresentando as principais tendências, demandas e oportunidades para o segmento.
Em seguida, o especialista em e-commerce marketing, empreendedorismo e vendas e também Investidor-anjo, João Kepler falará sobre como inovar e captar investimentos para startups que desenvolvem tecnologias para o varejo. Kepler irá explicar como apresentar um produto, recursos necessários, riscos e como o planejamento adequado e a inovação, focados na necessidade do cliente, podem aumentar a competitividade da empresa.
Além disso, um dos fundadores da IDXP- empresa de software que funciona como um sistema de rastreamento de consumidores-, Cristiano Paranhos irá apresentar a experiência da empresa no principal polo industrial onde se concentram as maiores iniciativas do mundo no ramo de TI, o Vale do Silício.
Na oportunidade serão identificadas startups da Região Metropolitana de Belo Horizonte que desenvolvem soluções para o comércio varejista, para compor o grupo de empresas que serão apoiadas pelo Sebrae Minas durante o ano.
Clique aqui e veja como participar do evento.
Foto: Senado Federal/Divulgação
Fonte: