Em entrevista ao SIMI, diretor de engenharia da Google fala que a empresa pretende investir cada vez mais no país nos próximos anos
Por Paula Isis/SIMI
Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia para América Latina
Há 16 anos, quando um grupo de professores e alunos de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) resolveu criar um serviço de busca eles nem imaginavam que aquela iniciativa colocaria Belo Horizonte no foco do Google. Cinco anos depois a gigante de Mountain View instalaria, aqui, o seu primeiro centro de engenharia da empresa na América Latina.
Após 10 anos de atuação no Brasil, o Google inaugurou, no início de abril, sua nova sede. Com 4,8 mil metros quadrados distribuídos em 4 andares, o novo espaço permitirá que a empresa dobre o número de engenheiros nos próximos anos. Atualmente, o time da Google conta com 100 funcionários.
Durante a inauguração da nova sede, o diretor de engenharia da empresa de tecnologia norte-americana, Berthier Ribeiro-Neto, afirmou que o Google tem um compromisso de investimento continuado no país. “A Google vê no Brasil uma terra de oportunidades, um país com tremendo potencial. A empresa tem investido sistematicamente no país nos últimos 10 anos e vai continuar investindo pelos próximos 10 anos”, afirma.
Apesar do momento de crise que o país vive, Berthier garante que isso não impacta nos objetivos de investimentos na unidade brasileira. Ainda de acordo com o diretor, a Google tem uma visão de Brasil a longo e médio prazo. “A empresa não está preocupada com o momento atual, mas com as perspectivas do país para os próximos 10 ou 15 anos. De qualquer ângulo que você olha, as perspectivas são muito boas e a empresa continuará investindo”, enfatiza.
Leia também:
• Google inaugura novo centro de engenharia em Belo Horizonte
• Conheça o novo escritório do Google em BH
Fonte: