Terceira geração do ‘Vastarel’ promete revolucionar o tratamento da doença isquemia cardíaca
Por Redação
O Grupo Servier e o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) – atualmente o maior laboratório farmacêutico oficial vinculado ao Ministério da Saúde -, anunciaram uma parceria de transferência de tecnologia que permitirá a fabricação da terceira geração de um medicamento inovador – o Vastarel – para o tratamento da isquemia cardíaca.
O medicamento abastecerá o mercado nacional e estará disponível também para exportação. A planta poderá ser utilizada para fabricar novos produtos de interesse do sistema público de saúde.
O anúncio da parceria ocorreu no mês passado, durante uma cerimônia em comemoração aos 40 anos de atuação da Servier no Brasil. A companhia é um dos 30 principais grupos farmacêuticos do mundo. Em 2015, a Servier faturou 3,9 bilhões de euros. A fundação privada sem fins lucrativos, é 100% dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento (P&D) de medicamentos inovadores.
Já a Farmanguinhos produz mais de 1 bilhão de medicamentos por ano para os programas estratégicos do Governo Federal, que são distribuídos à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender demandas emergenciais no Brasil e no exterior.
*Com informações da agência CT&I
Fonte: