O mercado de trabalho cobra estas competências-chave de seus profissionais
Por Redação
O profissional que quer entrar na disputa por uma vaga de emprego deve, primeiramente, pensar e agir de forma inovadora. Buscando por mudanças de pensamento e impulsionando novas ideias. Inovar se torna o melhor caminho e pode representar a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa quando falamos de falta de recursos e crise econômica.
A boa notícia é que criatividade e inovação podem ser trabalhadas e adquiridas, não basta ser criativo, você tem que colocar a mão na massa para fazer acontecer. Existem cursos voltados aos profissionais que buscam esses conhecimentos, com cases reais e experiências práticas, e, alguns deles, com parceria com grandes empresas, fator importante para que o profissional coloque em prática o que está aprendendo.
Um dos exemplos para aprimorar esse aprendizado vem do Centro de Inovação e Criatividade, CIC da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o maior do país, com cursos que visam o aprimoramento da criatividade e inovação na gestão dos negócios, divididos em quatro campos de conhecimento: Inovação, Inovação Digital, Comunicação e Criatividade.
A escola oferece mais de 40 cursos com foco em carreira para os profissionais atuantes em um cenário extremamente dinâmico, no qual inovação e criatividade caracterizam, cada vez mais, as atividades das marcas líderes de criação.
Para Guto Grieco, coordenador do CIC ESPM, o maior diferencial dos cursos é que, além de ter as empresas mais inovadoras do mundo como parceiras e os melhores profissionais do mercado em sala de aula, os alunos contam com conteúdo sempre atualizados.
*com informações do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM
Foto: Pixabay
Fonte: